mapasColetivos

2012
plataforma online colaborativa
software desenvolvido em javascript (Node.js), MongoDB e AngularJS

MapasColetivos é uma plataforma para criação de narrativas colaborativas que junta cartografia digital, compartilhamento de dados e jornalismo-cidadão.

A ferramenta de cartografia possibilita que usuários contem histórias sobre localizações geográficas, inserindo seu próprio ponto de vista sobre o espaço que mapeiam.  Camadas de dados em formatos abertos também podem ser visualizadas, permitindo o cruzamento de dados objetivos com as geografias de narrativa pessoal. É possível criar novas camadas de cartografia ou colaborar em camadas já existentes, e cada uma delas pode ser combinadas com outras camadas da plataforma gerando os mapas coletivos. Uma plataforma completamente aberta e livre, onde todos os conteúdos compartilhados são dados abertos e podem ser acessados e reutilizados pela rede de mapeadores.

+ [www.mapascoletivos.com.br]

Idealização e gerência do projeto em colaboração com Gustavo Faleiros, realização de ((o))eco, com apoio do Prêmio Instituto Claro. O software atual, livre e de código aberto, foi desenvolvido dentro de ((o))eco Lab por Miguel Peixe e Vitor George.


# , , , , , , , , ,